Onde comprar Ormigrein

Onde comprar Ormigrein. Por que o Ormigrein sumiu? Genérico do Ormigrein. Remédio igual ao Ormigrein


O Ormigrein, medicamento muito utilizado para o combate a dores de cabeça e enxaquecas, sumiu repentinamente das farmácias e pegou de surpresa milhões de consumidores Brasil afora. Em sites destinados à reclamação de consumidores, muitas pessoas afirmam que os medicamentos similares ao Ormigrein disponíveis no mercado não apresentam a mesma eficácia no combate às dores de cabeça.

A MSD, empresa responsável pela fabricação do medicamento em questão, publicou no site Reclame Aqui uma carta de esclarecimento sobre o sumiço do Ormigrein no mercado:


"Informamos que desde seu lançamento, ORMIGREIN está devidamente registrado e aprovado pela ANVISA. No entanto, a MSD está atualmente revendo o processo de produção do medicamento para atender as atuais exigências da agência. Infelizmente, a revisão de todo o processo de produção que é necessária nesse caso é demorada, pois envolve o desenvolvimento de uma nova fórmula para o medicamento e novos estudos clínicos para comprovar sua eficácia e segurança. Esses procedimentos levam alguns meses para serem completados. Por essas razões, não é possível ter uma previsão nesse momento para regularização da comercialização

Entretanto, a MSD gostaria de ressaltar que existem outros medicamentos disponíveis no mercado para o tratamento de crises de enxaqueca, e recomenda que os pacientes que façam uso de ORMIGREIN procurem seus médicos para avaliar que outra alternativa terapêutica é mais adequada ao seu perfil. Somente o médico poderá avaliar a melhor alternativa para seu caso, com base em seu histórico clínico. Não tome medicamento sem prescrição médica; pode fazer mal à sua saúde. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos pelo telefone gratuito 0800 704 25 90, pelo e-mail centralderelacionamento@spcorp.com ou pelo nosso endereço na Internet: http://www.msdonline.com.br.

Atenciosamente,

MSD On Line"



Portanto, para os "usuários fiéis" do Ormigrein só resta esperar. Eu mesmo, editor deste blog, também era usuário do Ormigrein. Desde sua retirada do mercado, venho utilizado o medicamento Enxak, o qual vem apresentando eficácia semelhante à do Ormigrein.

35 comentários:

  1. Peço que passe para todos: testei PARCEL + meio comprimento de Tyleno DC ou Cefadrin DC. Fez o mesmo efeito do Migrane e do Ormigrein.

    ResponderExcluir
  2. Estou na lista dos "fiéis do ormigrein", vou esperar a volta dele, ainda tenho estoque para uns 30 dias. Mas se até lá ele não aparecer vou passar mal, porque fiquei sem ele uma semana, e precisei ficar internada no hospital de tanto mal que passei.Nenhum dos remédios que existem tem o mesmo efeito.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe sofre de terríveis enxaquecas. Já experimentamos todos os remédios existentes nas farmácias mas nenhum resolveu. Muitos amenizaram, com misturas semelhantes ao que o autor deste blog indica, mas por uma questão que desconheço, o organismo da minha mãe é teimoso, só aceita o Ormigrein. Será que existe o mesmo para venda na Argentina ou nos EUA? talvez, tenha um outro nome, importar é uma alternativa viável já que a ANVISA é relapsa com o consumidor, temos que apelar...

    ResponderExcluir
  4. Tenho crises fortíssimas de enxaqueca que duram até 3 dias consecutivos, já tomei todos medicamentos indicado para dores, inclusive enxak que não adianta de nada,infelizmente nenhum medicamento que eu conheça faz o efeito que o Ormigrein fazia...Espero que volte a ser comercializado o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  5. Em uma farmácia da Drogasil, a atendente me afirmou que, possivelmente o Ormigrein estará disponível para venda no mês de março, mas ainda, "possivelmente", novo laboratório e nova fórmula.

    ResponderExcluir
  6. O Ormigrein era eficiente para combater as minhas terréveis dores de cabe,ca. Sinto a falta do Ormigrein. Mas se devem ser feitas novas provas e testes sobre os riscos dos componentes do Ormigrein, prefiro esperar a que ditos testes e o seu resulatdo sejam aprovados pela ANVISA , o Ministerio da Saude etc Mas também penso que vou sofrer de enxaqueca e me sinto perdida até que o novo Ormigrein esteja á venda novamente nas farmacias.

    ResponderExcluir
  7. Esse Ormegrein esta me fazendo uma falta que so Deus sabe as crises de enxaqueca que eu tenho,e somente ele PASSA !! Tenho alergia a Dipirona,entao tomo Tylenol e nao adianta nada,preciso vomitar pra melhorar a crise....
    "VOLTA ORMEGREIN" !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. preciso urgente do ormigren para minha esposa que sofre muito com crises de enxaqueca.

    ResponderExcluir
  9. MARCOS, 5 ANOS TOMANDO ORMIGREIN,DIRREPENTE SUMIU EU JA TINHA UM CONTROLE DA MINHA ENXAQUECA E AGORA VOLTEI AO 0000 ESTOU TOMANDO TORCILAX MAS ESTÁ ME CORROENDO POR DENTRO

    ResponderExcluir
  10. Sou usuário do Ormigrein há mais de 30 anos. O que vocês afirmaram em relação a eficácia do Ormigrein é verdade. Também é verdade que não há nada que possa substituí-lo. A Anvisa não está falando a verdade... O que é preciso é nós nos unirmos.
    José Herval

    ResponderExcluir
  11. Selma disse ...
    Não aguento mais esperar a volta do Ormigreim, pois não sei o que fazer para aliviar as crises do meu filho de 12 anos.
    Só passa com Ormigreim
    Por favor ajudem-me

    25 de maio

    ResponderExcluir
  12. Tenho 58 anos de idade e desde os 28 anos uso ormigrein diariamente, portanto, usei durante 30 anos. O único medicamento que utilizei e achei eficaz foi o Migrane, mas também já não o estou encontrando nas farmácias. Minha filha esteve na Argentina e lá encontrou um de nome Migral 500. Comprou uma caixa com 100 comprimidos, mas já está acabando. É igual ao Ormigrein. Sua fórmula é ergotamina-dipirona-cafeína. Combate a enxaqueca da mesma forma que o Ormigrein, porém não achei aqui no Brasil para comprar. Vamos esperar a volta do Ormigrein, se é que volta. Ou ir até alí na Argentina comprar o Migral 500.

    ResponderExcluir
  13. Ormigrein não será mais fabricado e tiraram também o MIGRANE, sofro de enxaqueca há mais de 50 anos e o único que resolvia era o bendito MIGRANE. Estou totalmente órfã pois tenho diaria
    mente. Espero que a EMS tenha pena dos doentes e
    volte a fabricar.

    ResponderExcluir
  14. É, existem outros remédios p/ enxaqueca, mas um problema para os usuários constantes é que os outros remédios, em geral, custam uma fortuna. O Ormigrein é uma opção, além de barata, MUITO eficaz!! Pra quem sofre de enxaqueca causada por mudanças de pressão atmosférica, um grande alívio é 400g. de Magnésio em suplementos diário. Isso tem quase que acabado com as minhas enxaquecas, embora de vez em quando surge uma, aí vai o Ormigrein...

    ResponderExcluir
  15. O Ormigreim é um medicamento antigo, testado e comprovado na prática a sua eficiência. A ausência deste medicamento somente favorece a concorrência, determinados laboratórios... para esses laboratórios, a Anvisa é rápida...

    ResponderExcluir
  16. gente isto e demais estou com meu marido na cama com dor por causa da falta do ormigreim

    ResponderExcluir
  17. sou ex usuraia do Omigren, a muitos anos,acho um absurdo o que a anvisa esta fazendo, teria que ser prcessada,porque é de grande utilidade.Volta omigren!!!!!!!!!!
    Isabel

    ResponderExcluir
  18. não sei o que fazer sem o Ormegrein, ele era o único que melhorava minhas dores...

    ResponderExcluir
  19. Minha esposa é usuária do Ormigrein ha 14 anos é preciso que se faça algum instrumento de pressão para que se volte a fabricá-lo.

    ResponderExcluir
  20. Tenho enxaquecas não muito frequentes mas me encomodam. Ormigrein até resolvia, mas oque gostaria de comentar eh que Ormigrein causa dependência química, por causa do Tartarato de ergotamina, por isso muitas pessoas comentam que só o ormigrein acaba funcionado para a sua enxaqueca. Tomem cuidado, e eu sei que consultar um médico nem sempre ajuda, pois a primeira indicação é se deitar num quarto escuro, mas revejam receitas para o tratamento e façam um diagnóstico de como está o estado do seu fígado, pois 80% dos casos de enxaqueca tem assossiação com a bile produzida no fígado. Chá de carqueja pode ser uma solução menos drástica para o tratamento.

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é José Herval Santos Ferreira
    Senhores os quais fazem as reclamações acima:
    Por que não colocam os seus nomes ? Por que não colocam os seus e-mails ?
    Estão esquecidos de que vivemos num país onde a corrupção fala mais alto ? O Laboratório mente. E o mesmo faz a Anvisa. Só podemos fazer alguma coisa se nós nos comunicarmos. Vamos nos unir e exigir explicações do Ministro da Saúde. Também pedir providências junto ao Ministério Público Federal.
    José Herval Santos Ferreira

    ResponderExcluir
  22. Se ajudar , depois da falta do ormigrein testei vários,como enxak, cefalium, etc etc , e achei um que funcionou igual ao ormigrein , O Naraming.É um pouquinho mais caro e só vem 4 na caixinha , mas se tomar no começo da crise só um já resolve.

    ResponderExcluir
  23. Por favor no mercado não existi nenhum remédio com efeito igual ao Ormigrein, então , coloque novamente ou nova formula, a Anvisa não resolve, não toma providências pra ajudar ao consumidor , enquanto isso haja cabeça pra tanta dor. Leisa

    ResponderExcluir
  24. Por quanto tempo vai levar para chegar o ormegreim nas farmacias,sofro muito com dores de cabeça ha 30 anos.

    ResponderExcluir
  25. o enchak resolve mas ja ta sumindo tambem .tomei ormigren por 15 anos consecutivos e agora uso o enchak mas tem vez que nao encontro o que fazer.quem podera nos ajudar pobre de nos.

    ResponderExcluir
  26. Senhores pacientes usuários do ormigreim, encaminhem seus e-mails em massa para o Ministéiro Público Federal que eles certamente irão tomar as devidas providências junto ao laboratório (ir)responsável pela descontinuidade do medicamento sem nenhum motivo plausível.
    José Carlos

    ResponderExcluir
  27. Pessoal, na Argentina tem o Migral 500 ou o Ibupirac migra (25$ e 47$ respectivamente, sempre que alguem este indo para lá tem que fazer o pedido...

    ResponderExcluir
  28. A minha mãe sofre de enxaqueca há muito tempo, e o único remédio que funcionava foi o Ormigrein, ela sente sente muito enjôo, dor de cabeça, sensibilidade à luz etc... sintomas clássicos da enxaqueca, já tentamos de tudo mas nada resolve como o Ormigrein. Li no Reclame Aqui que a Anvisa precisa de comprovação de que o medicamento é eficiente p/ enxaqueca! eu não entendo, o remédio tem mais de 30 anos, qtos já o uitilizaram e ainda necessitam de comprovação? há dúvidas de sua eficácia? li em algum site que um dos componentes vicia, garanto que não pois o medicamento só é lembrado qdo vem a "crise" de enxaqueca. Isso não é vício! o que acontece realmente? por que o laboratório se esquiva?

    ResponderExcluir
  29. Eu e minhas quatro irmãs temos enxaqueca a mais de vinte anos e só passava com ormigreim presisamos que apareça outro remédio para subistitui-los,ficamos até três dias sofrendo e não tem remédio que melhore.Ifelizmente é hereditario, meu pai e minha mãe tinham só ficaram bom quando entraram na terceira idade, imaginem quanto ainda vamos sofrer sem a medicação

    ResponderExcluir
  30. Na minha casa eu e minhas três irmãs temos enxaqueca estamos desesperada pois não tem sustituto para o ormigrein.E já tomava a mais de 30ano etava controlada a enxaqueca, está voltando tudo dinovo, não sei o que vou fazer quando lembro que não tem rémedio que alivie essa dor in suportável,espero que tomem uma providência a esse respeito. O brigada!!!!

    ResponderExcluir
  31. Realmente não sei o que fazer mais sem o ormigrein! Utilizava também a mais de 30 anos! Já tentei todos que existem pra enxaqueca e nenhum faz o mesmo efeito,também não existe medicamento com a mesma fórmula do ormigrein.EU QUERO O ORMIGREIN!!!!!Esse negócio de "aprovação" da Anvisa qto a "eficácia", é um absurdo!!! Quantos usavavam e estão reclamando??!!!NÃO É JUSTO NEM CORRETO O QUE FIZERAM CONOSCO!!!!

    ResponderExcluir

  32. acho que todos os comentários que li, nd tenho a acrescentar, a não ser reforçar o comentario do anônimo sobre exigirmos do ministério da saúde providências!. Li o comentario de quem está tomando há 30 anos e sem reações adversas, então, porque não fabricam?, porque tiram um medicamento de circulação como se enxaqueca não é um problema de saúde publica, total descaso com o ser humano.

    ResponderExcluir
  33. Também usei ormigrein e era o único que resolvia nas minhas crises de enxaqueca , depois de provar de todos que existem para enxaqueca , descobri que o naraming resolve , se for de ajuda para alguem ,aqui vai a dica.

    ResponderExcluir
  34. Estou utilizando o CEFALIUM do Laboratório ACHÉ:
    CEFALIUM:
    "Cada comp. contém: Mesilato de diidroergotamina -- 1 mg Paracetamol - 450 mg Cafeína - 75 mg Metoclopramida - 10 mg O mesilato de diidroergotamina é um bloqueador alfa-adrenérgico c/ um efeito estimulante direto sobre o músculo liso dos vasos sanguíneos periféricos e produz depressão dos centros vasomotores centrais. O composto é também um antagonista da serotonina".

    ORMIGREIN:
    "O tartarato de ergotamina é um alcalóide do ergot que apresenta uma ação bloqueadora alfa-adrenérgica e uma potente atividade vasoconstritora. É também um antagonista da serotonina. A cafeína é um vasoconstritor cerebral que reduz o fluxo sangüíneo cerebral. Um efeito sinérgico é observado quando a cafeína é combinada com o tartarato de ergotamina, sendo a base racional para seu uso no tratamento das crises de enxaqueca".

    Att.:
    Wallace S.

    ResponderExcluir
  35. acabaro voma o ormigrein porque os uzuarios não procurava oltro medicamento ai o comersio não vai prafrenti ningem ta nei ai com a saude do prosimo é iso ai......volte ormigrein

    ResponderExcluir